@ Notícias AEDLV

Desporto Escolar-Regionais de Atletism0

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -

Desporto Escolar-Regionais de Atletismo

No passado dia 6 de março, os alunos da Escola Básica Dr. João das Regras, deslocaram-se ao Complexo Desportivo de Óbidos, para participarem na prova de Apuramento para os Regionais de Atletismo, nos escalões de iniciados e juvenis.

No final do dia, para além do sentimento do dever cumprido e do orgulho dos excelentes resultados, existia também o espirito de união de grupo.

A professora Sónia Rafael agradece aos encarregados de educação pela oportunidade e pela confiança que têm dado aos seus educandos, permitindo a participação em todas as fases da competição.

Já estamos no Regional, representados por alguns alunos deste grupo, que será no dia 3 de maio em Lisboa.

PARABÉNS A TODOS

Professora Sónia Rafael


“Mas afinal… o que é o eTwinning?”

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -

..

Realizou-se, no dia 21 de fevereiro, no Auditório da Escola Secundária Henriques Nogueira, uma Ação de Curta Duração, “Mas afinal… o que é o eTwinning?”.

Esta ACD, organizada e dinamizada pelas professoras Teresa Lamy, Alexandra Linares e Rosália Sofia, da equipa Erasmus+ do Agrupamento de Escolas Madeira Torres, está certificada pelo Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã.

A ideia nasceu de uma necessidade de atualização em relação ao eTwinning, “uma Ação do Programa Erasmus+ da União Europeia.

A ação contou com a presença da embaixadora eTwinning da zona Centro, a Dra. Elsa Ramos, que apresentou a plataforma e explicou como tornar-se um “etwinner”.

Estiveram representados os seis agrupamentos afetos ao centro de formação no painel das partilhas, em que foram dados a conhecer bons exemplos de dinamização de projetos eTwinning pelos colegas Florbela Arraiolos (AE São Gonçalo), Lurdes Nobre (AE Padre Vítor Melícias), Carla Pereira (AE da Lourinhã), Luís Ferreira e Isabel Santos (Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D. Lourenço Vicente), Filomena Isidoro (AE Henriques Nogueira) e Sónia Deus (AE Madeira Torres).

Docentes eTwinner Isabel Santos e Luís Ferreira

"PADLET da Biblioteca Dr. João das Regras e Blogue da Biblioteca de Ribamar"

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -

"PADLET da Biblioteca Dr. João das Regras e Blogue da Biblioteca de Ribamar


As equipas das Bibliotecas Escolares do Agrupamento, informam, a comunidade educativa, da existência de duas páginas eletrónicas (Padlet Dr. João das Regras e Blogue Ribamar), onde são publicadas as atividades dinamizadas pelas Bibliotecas. Nessas páginas podem-se consultar os vários recursos, nomeadamente, guiões (para elaboração de trabalhos individuais e/ou grupo), como fazer referências bibliográficas, consultar enciclopédias, tradutores e ferramentas digitais."


Torneio de Ténis de Mesa – Desporto Escolar

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -

Torneio de Ténis de Mesa – Desporto Escolar

 ..

No dia 20 de fevereiro os alunos do Agrupamento, deslocaram-se ao Pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha, onde participaram no 2º Torneio de Ténis de Mesa no âmbito do Desporto Escolar.

Participaram 13 alunos da Escola EB Dr. João das Regras, acompanhados pelo professor Pedro António e 20 alunos da Escola de Ribamar, acompanhados pela professora Lúcia Gaspar.

A atividade decorreu de uma forma bastante positiva, tendo os alunos realizado diversos jogos com alunos de outras escolas.

 

Prof. EF

Pedro António e Lúcia Gaspar


Tópicos mais antigos...