Fórum social

Mensagem de Início do ano lectivo

 
LOGO ap mtl
Mensagem de Início do ano lectivo
by Enc. Mafalda Lourenço - Thursday, 20 September 2018, 11:25 AM
 

Caros(as) Associados(as), Pais e Encarregados de Educação,
As aulas começaram esta terça-feira, dia 18 de Setembro, dando assim início ao novo ano lectivo no nosso Agrupamento, já marcado pelas obras de reabilitação de diversos estabelecimentos escolares há muito esperadas, pela oferta de manuais escolares até ao 6ºano e pela contratação da empresa Uniself para fornecimento das refeições escolares.

Este será também um ano de mudanças na Associação de Pais, em que já no próximo mês de Outubro será dada a palavra aos associados na escolha das suas novas vozes, em que contamos naturalmente com a participação de todos.
Assim mais que uma missiva de início e apresentação do plano de actividades e programas da Associação, aproveito a deixa para me despedir da comunidade escolar e agradecer a todos quanto comigo trabalharam nas brilhantes e incansáveis direcções que nos últimos cinco anos tive a honra de apenas presidir.

Foi um percurso desafiante e muito enriquecedor cujo ciclo transitámos com sucessos e algumas angústias, com a consciência que -motivados e empenhados- tudo fizemos para ajudar, para sermos interventivos, para impulsar mudanças e melhorias, com a livre expressão das nossas ideias e convicções na construção de uma escola pública democrática, moderna e feliz, e na afirmação de uma Associação de Pais forte, dinâmica e mobilizadora.


Praticámos e defendemos o valor da cooperação, sem o qual não será possível construir uma escola melhor nem aumentar o sucesso escolar dos nossos educandos no quadro do seu desenvolvimento humano.

Na dicotomia “uma escola para professores ou uma escola para alunos ?”, sempre defendemos uma escola de alunos com professores, pessoal não docente e encarregados de educação, que movidos pelo objectivo comum do sucesso de todos, nos pudesse fazer crescer individualmente e como grupo.

Até lá, cabe-nos a nós, enquanto pais e imediatos interessados e responsáveis, pugnar pelo futuro dos nossos filhos, intervindo na escola e tentando mudar o que pode ser mudado, cooperando e ajudando onde podermos e participando activamente nos órgãos e vida da Associação de Pais, pois a autonomia, responsabilidade, qualidade do ensino e respeito não se impõem só por decreto.


é preciso vontade, empenho, cooperação, participação e competência !


e é isso mesmo que este ano lectivo desejamos a todos os alunos, professores, pessoal não docente, pais, autarquia e aos novos órgãos sociais da Associação de Pais !!

Votos de um bom ano lectivo com muitos sucessos!
Com amizade

Mafalda de Taborda Lourenço
Presidente da Direcção