@ Notícias AEDLV

Árvores da Poesia

 
Pedro
Árvores da Poesia
by Prof. Pedro Damião - Friday, 16 June 2017, 9:56 AM
 

Árvores da Poesia - Alunos premiados

Escola Básica de Ribamar - Disciplina de Português

O final de mais um ano letivo aí está e com ele apressa-se a entrega de prémios simbólicos e certificados de participação. O júri constituído pelas docentes Céu Quintans (Educação Visual), Aida Santos (Ciências Naturais) e Cidália Machado (Português) e pelas assistentes operacionais Natália Crespo e Irene Alfaiate selecionou 6 projetos vencedores do concurso interno Árvores/Floresta da Poesia, dinamizado pela docente de Português do 2.º ciclo, 6.ºano de escolaridade. Assim, os alunos premiados são:

1.º Prémio em ex-aequoJoana Almeida (n.º11) e Sofia Ferreira (n.º20)do 6.ºF

2.º Prémio em ex-aequoInês Cruz (n.º10) e Mariana Santos (n.º17) do 6.ºF

3.º Prémio em ex-aequoFlávio Erhan (n.º6)e Francisco Dias (n.º7) do 6.ºF

Foram ainda atribuídas 4 menções honrosas aos alunos: Nídia Mota (n.º14) e Maria Filipe (n.º11) do 6.ºG e Inês Agostinho (n.º9 ) e Nuno Miguel (n.º 19) do 6.ºF.

Felicita-se a participação extraordinária e a criatividade dos 37 trabalhos apresentados, aquando da comemoração do Dia Mundial da Poesia. Estende-se essa felicitação às famílias dos alunos que colaboram com os seus educandos, de modo a responder aos desafios apresentados. Também de realçar todos, os que na comunidade educativa, param e observam os trabalhos expostos, apesar da correria diária.

Professora Lurdes Neto