Seguir para a frente de @ notícias aedlv

@ Notícias AEDLV

Pedro
Manuais Escolares - 1º ciclo - 2º ciclo - 3º ciclo (atualizada)
por Prof. Pedro Damião - Quarta, 9 Agosto 2017, 13:54
 

Manuais Escolares: 1º ciclo - 2º ciclo - 3º ciclo

Informação aos Encarregados de Educação (1º ciclo)

(atualizado)

 
Pedro
Professor Bibliotecário
por Prof. Pedro Damião - Sexta, 28 Julho 2017, 17:10
 

Concurso Externo para Professor Bibliotecário

Lista Final de Ordenação

Ata da Reunião do Júri

 
Pedro
Concurso Externo - Professor Bibliotecário
por Prof. Pedro Damião - Sexta, 21 Julho 2017, 17:43
 

Aviso de Abertura

Concurso Externo para Professor Bibliotecário

Encontra-se aberto, a partir de 24 de julho, inclusive, e por um prazo de quatro dias úteis, o concurso externo para recrutamento de 1 (um) Professor Bibliotecário, para exercer funções nas bibliotecas do Agrupamento.

1 – Podem ser opositores ao concurso os docentes dos quadros que disponham de formação em qualquer das áreas previstas no anexo II da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho.

2 - A candidatura é apresentada por correio eletrónico para diretor@aedlv.orgentre os dias 24 e 27 de julho, inclusive.

3 - Os candidatos devem dirigir declaração ao Diretor (em anexo ao aviso de abertura) no qual manifestem a sua intenção de concorrer ao concurso externo para o desempenho da função de Professor Bibliotecário, acompanhado de documentos comprovativos dos elementos referidos no n.º3 do artigo 11º da Portaria n.º 192-A/2015, bem como do documento de sistematização das pontuações (em anexo ao aviso de abertura); os documentos enviados por correio electrónico devem estar assinados pelo candidato.

4 - A seleção dos candidatos, efetuada por um júri nomeado pelo Diretor, de acordo com o artigo 8.º, n.º 2 da Portaria n.º 192-A/2015, decorrerá até ao dia 31 de julho e os resultados serão publicitados na página electrónica do Agrupamento, até ao dia 2 de agosto.

5 – Os critérios de seleção e respetiva pontuação são os que constam da Portaria n.º 192-A/2015:

A. Formação em Bibliotecas Escolares;

B. Coordenação de Bibliotecas Escolares;

C. Participação em equipas de Bibliotecas Escolares

6 - A lista de classificação final será ordenada por ordem decrescente da classificação obtida, em resultado da aplicação da fórmula prevista no n.º 2 e seguintes do artigo 11º da Portaria n.º 192-A/2015.

7 - Se se verificar a existência de docentes com a mesma pontuação após a aplicação do critério referido no n.º 5 do artigo 11.º, tem preferência o candidato com maior idade. 

 Lourinhã, 21 de julho de 2017

O Diretor

Pedro Damião

 
Pedro
Histórias AJUDARIS’ 2017
por Prof. Pedro Damião - Sexta, 14 Julho 2017, 14:44
 

 

Histórias AJUDARIS’ 2017

Um projeto de e para crianças… Criando Sorrisos Solidários!

O AEDLV participou na 9.ª edição das Histórias AJUDARIS’ 2017 – PROJETO DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL, subordinado ao tema da Família.

O desafio foi lançado pelas coordenadoras das BE e várias histórias foram a concurso. Dessas, 7 (sete) foram selecionadas para integrar a compilação de textos.

As festas de lançamento dos livros, assim como a exposição itinerante estão previstas para outubro de 2017.

JI da Lourinhã - sala 1 “Histórias da amizade”

 JI de Ribamar – sala 2  “Era uma vez …”

EB da Lourinhã – 3.ºC “A Elisa e os avós”

EB de Ribamar – 3.ºA “Brincar ao Carnaval em família”

EB da Marquiteira – 3.ºA “Família fantástica”

EB da Praia da Areia Branca – Turma A, 2.º e 3.º anos  “A família”

EB de Ribamar – 6.ºF Família (poema)

A AJUDARIS defende que “juntos podemos construir sorrisos”. Esta associação conta assim com a ajuda de todos para continuar a apoiar boas causas.

Parabéns a todos os participantes!

Equipa Pedagógica das Bibliotecas do AEDLV

 
Pedro
Prémio de Mérito e Excelência
por Prof. Pedro Damião - Sexta, 7 Julho 2017, 16:38
 

 
Imagem de Prof.1. Victor Marques
Atividades de Extensão Curricular Programática" na Língua Inglesa, 6º ano - Ribamar
por Prof.1. Victor Marques - Segunda, 3 Julho 2017, 00:51
 
"No enquadramento da programação curricular estabelecida e respondendo às solicitações da docente da disciplina de Inglês, alguns alunos da turma F do 6º ano apresentaram, de novo, trabalhos de nível meritório.
 
'Cities of the world', inserido na área de estudo da cidade - "In the town" e, posteriormente, "The Speckled Band", numa abordagem iniciática à Literatura Inglesa com a personalidade de Sir Arthur Conan Doyle, são as temáticas que emolduram as atividades agora divulgadas."
 
Cristina Camoêsas
 
Imagem de Prof.1. Victor Marques
Missão Ribamar
por Prof.1. Victor Marques - Quarta, 28 Junho 2017, 11:16
 

"Aprender com as experiências"

No decurso do presente ano letivo, o professor Paulo Lima, com a equipa da Unidade de Ensino Estruturado (UEE) e os alunos da referida UEE, da Escola de Ribamar, desenvolveu um projeto no âmbito das Ciências Fico-Química.

O referido projeto foi sustentado pela diversidade de experiências, que envolveram os alunos numa dinâmica contagiante, onde se proliferaram as aprendizagens num ambiente de prazer e de bem estar.

A fim de partilhar o momento, fica exposto um registo, elaborado pelo próprio professor Paulo Lima, como exemplo do trabalho realizado. 

Apreciem… esperamos que gostem! 

 
Pedro
Torneio de Ténis de Mesa
por Prof. Pedro Damião - Segunda, 26 Junho 2017, 22:01
 

Escola Básica de Ribamar – Torneio de Ténis de Mesa

Decorreu ao longo deste período letivo o habitual Torneio de Ténis de Mesa da EBJI de Ribamar, o qual contou com a participação de 41 alunos distribuídos pelos diversos escalões etários e níveis de ensino, incluindo o 1º ciclo. 

O quadro competitivo da competição foi elaborado pelo Grupo de Educação Física, que promoveu a sua realização, no âmbito da Atividade Interna do Desporto Escolar, mas os jogos foram marcados e arbitrados pelos próprios alunos, com a supervisão dos professores de Educação Física, e tiveram lugar durante os intervalos letivos.

Pretendeu-se com esta iniciativa promover a ocupação dos tempos livres dos alunos com atividades promotoras de estilos de vida saudáveis e incentivar a autonomia e auto-organização dos alunos. Com a realização deste torneio os intervalos letivos na EBJI de Ribamar tiveram outra animação, como documentam as imagens em anexo.

Parabéns a todos os alunos participantes e professores envolvidos.

O Grupo de Educação Física 

 
Pedro
Floresta Autóctone
por Prof. Pedro Damião - Segunda, 26 Junho 2017, 09:41
 

Floresta Autóctone

Escola Básica de Ribamar -  Alunos com Necessidades Educativas Especiais

Num trabalho interdisciplinar entre alunos da educação especial da docente Luzia Pinheiro e os utentes do Centro de Paralisia Cerebral de Calouste Gulbenkian concretizou-se algo tão atual: sensibilização para a preservação da nossa floresta autóctone, leia-se que é caraterística do nosso território.

A partir do conto de Sophia de Mello, A árvore, nasceu a Primavera e a Floresta Autóctones. Dois projetos que se juntaram ao das disciplinas de Português e de Ciências Naturais: Floresta/Árvores da Poesia.

O resultado final encontrou-se patente à comunidade educativa, no espaço das exposições temporárias da BE de Ribamar. De particular interesse, as silhuetas das mãos e dos pés dos utentes do Centro de Paralisia que foram adaptados de forma a representar flores, pássaros e árvores.

Alguns alunos do 6.ºano trouxeram novamente as suas árvores da poesia como exemplificação da articulação de projetos, pois houve alunos do ensino regular que participaram ativamente nesse trabalho de divulgação da floresta autóctone portuguesa (sobreiros, loureiros, azinheiras, azevinhos, medronheiros, castanheiros, carvalhos, freixos, teixos, pinheiros bravos e mansos).

Todos os trabalhos expostos demonstraram que a inclusão de todos os alunos é possível no espaço escolar, apesar das diferenças.

Também foram e são uma forma de dinamizar o espaço da BE, estabelecendo pontes de ligação entre a leitura e outros saberes/comportamentos de cidadania, nomeadamente a sensibilização para a defesa/proteção da floresta, enquanto património de gerações.

 Prof. Luzia Pinheiro e Lurdes Neto

 
Pedro
Ação Social Escolar
por Prof. Pedro Damião - Quinta, 22 Junho 2017, 23:55
 

Ação Social Escolar - Escalão 3 do Abono de Família

Informam-se os pais e encarregados de educação que o Despacho nº 5296 / 2017, de 16 de Junho, criou, para o ano letivo 2017/2018, um auxílio económico aos alunos beneficiários do escalão 3 do abono de família, apenas para a aquisição de manuais escolares, correspondente a 25% do escalão A da ação social escolar.

Considerando que o mesmo despacho estabelece também um regime de gratuitidade para os manuais escolares do 1º ciclo (1º, 2º, 3º e 4º ano), o auxílio económico aos alunos beneficiários do escalão 3 é apenas atribuído aos alunos do 2º e do 3º ciclo.

O acesso ao auxílio económico atrás referido depende de candidatura, da responsabilidade do encarregado de educação, a formalizar nos Serviços Administrativos do Agrupamento, através do preenchimento do Boletim de candidatura, acompanhado de fotocópia da declaração do escalão de abono de família.

 

Seguir para a frente de DESTAQUE

DESTAQUE

Seguir para a frente de Calendário

Calendário

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Seguir para a frente de Próximos eventos

Próximos eventos

Não há eventos próximos
Seguir para a frente de Utilizadores em sessão

Utilizadores em sessão

(nos últimos 5 minutos)
  • Imagem de Visitante  Visitante
Seguir para a frente de NotíciasSeguir para a frente de Tempo

Tempo

Seguir para a frente de Estatísticas

Estatísticas